PNUD promove cursos gratuitos sobre sistemas de refrigeração sustentáveis em São Paulo e Brasília

Uso de HCFC em aparelhos de refrigeração tem consequências destrutivas para a camada de ozônio. Foto: Flickr / Jan TikEm Brasília e São Paulo, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) vão promover, em agosto e setembro, dois cursos técnicos gratuitos para profissionais da área de sistemas de ar condicionado. Inscrições vão até o dia 12 do próximo mês.
A capacitação vai abordar a substituição de gases danosos à camada de ozônio por alternativas sustentáveis nas cadeias produtivas dos equipamentos de refrigeração.
Na capital federal, as oficinas ocorrem em 30 e 31 de agosto. Na capital paulista, os cursos serão realizados nos dias 5 e 6 de setembro.
Os encontros são voltados para profissionais que já trabalham na área, como engenheiros e técnicos especialistas que atuam em projeto, gerenciamento, operação e manutenção de sistemas de água gelada. O público-alvo deste ciclo de formação são responsáveis por edificações ou indústrias de universidades.
“Os cursos são pensados para disseminar conhecimentos, divulgar novas tecnologias, apresentar tendências, discutir problemas operacionais e oportunidades para otimização de sistemas de água gelada”, explica a gerente do Protocolo de Montreal no Brasil — e associada ao PNUD —, Marina Ribeiro.
As vagas são limitadas a, no máximo, cinco participantes por instituição interessada.

Quer receber essas notícias e curiosidades direto no seu e-mail? Acesse: www.megarefrigeracao.com.br e se cadastre na nossa newslattler.


Créditos: ONUBR.

Comentários

Postagens mais visitadas