Artesão pode transformar o buraco do seu ar-condicionado janela em arte
Se você faz parte das inúmeras pessoas que possuíam o ar-condicionado janela, compraram um Split hi-wall e não sabem o que fazer com o buraco do AC antigo, o artesão Paulo Monnerat pode lhe ajudar.
Pois é, ele pode fazer com que este problema se torne arte com suas luminárias com cenários em miniaturas. “Tudo começou como um hobby por volta de 1997. Gradativamente, essa brincadeira começou a tomar um rumo mais sério devido à minha criatividade e gosto pelos mínimos detalhes. As encomendas vieram, as ideias sempre empurravam-me para a idealização de um novo projeto e assim tem sido até hoje”, diz Monnerat.
As luminárias artísticas criadas por Paulo têm como matéria prima o MDF, sempre com um cenário em miniatura, com vidro e iluminação, visando a decoração do local.
Aplicação no buraco do ar-condicionado
A ideia de criar uma de suas luminárias artísticas no buraco do aparelho janela veio quando Paulo viveu na prática a necessidade de solucionar o problema. “Ao comprar um Split, eis que fiz a pergunta: e aquele buraco deixado? Instantaneamente veio-me a resposta. Usei isopor para evitar umidade e assim simplesmente tirei as medidas para a colocação da luminária. Como moldura externa, usei exatamente MDF. Uma canaleta para esconder o fio e lá estava a arte criada e admirada por todos. Realmente ficou muito bonito. As pessoas simplesmente não imaginam até colocarem os olhos”, explica o artesão gaúcho (ou seria artista?).
Tempo de trabalho e custo das peças
Para luminárias artísticas de parede em buraco deixado pelo ar-condicionado janela, o artista diz que a peça custa em torno de R$350,00 e lembra que “é um item de arte exclusivo, que gera um grande trabalho e contém muitos detalhes”.
Gostou do trabalho do Paulo Monnerat? Deseja ter uma em casa? Deixamos os contatos do artesão:paulo.pppkmonnet@gmail.com , Facebook e Blog.
Quer receber essas notícias e curiosidades direto no seu e-mail?
Acesse: www.megarefrigeracao.com.br e se cadastre na nossa newslattler.
Créditos: Web Arcondicionado
Comentários
Postar um comentário