Ar-condicionado da Samsung pode ser a solução para prevenir o H1N1.
Tecnologia exclusiva Virus Doctor diminui propagação da gripe e reduz a presença de ácaros, bactérias e fungos nocivos para a saúde.
Com a chegada do outono, previsto por especialistas como um dos períodos no qual a incidência de H1N1 deve aumentar, a procura por meios de se proteger aumenta. Dados apontam que, apesar da vacina ser o método mais eficaz, muitas pessoas não tomaram essa prevenção. Quando a vacina não está disponível no SUS, o paciente tem que pagar por esse meio de profilaxia, o que dificulta ainda mais o acesso.
Existem várias formas de se combater a H1N1 e a própria gripe comum que o público não sabe. Geralmente, recomenda-se evitar o contato com áreas contaminadas e aglomeração em locais públicos, coisas que são muito difíceis de incorporar na rotina.
Algumas outras maneiras de prevenção mais eficazes e que muitas pessoas não tem conhecimento incluem aumentar a dose de vitamina D, para ajudar na imunidade, evitar açúcar e alimentos processados, que diminuem a imunidade, além de procurar reduzir o stress, que tem uma relação causal com a saúde física.
A Samsung é líder no mercado brasileiro no segmento de condicionadores de ar por oferecer equipamentos inovadores, e várias funcionalidades. Entre elas, se destaca o sistema Virus Doctor, uma tecnologia exclusiva da Samsung presente nos condicionadores da linha Split Digital Inverter. O sistema elimina 99.9% dos vírus da gripe influenza A (H1N1), influenza B (vírus causador da gripe comum) e também o vírus tipo corona (1). Também reduz a presença de bactérias e fungos e elimina ácaros para deixar o ar ambiente mais limpo.
Já o recurso de limpeza automática Auto Clean liga automaticamente o ventilador para que, ao desligar o ar-condicionado, o interior do aparelho esteja seco, evitando a formação de mofo e bactérias. Essa funcionalidade se destaca porque condicionadores de ar convencionais também podem produzir mofo e bactérias por causa da diferença entre as temperaturas do ar interno e externo, o que causa umidade e cria mofo na unidade interna.
Os equipamentos também têm filtros de alta densidade Full HD para garantir um ambiente mais fresco e puro. Além de reter maior quantidade de partículas sólidas, o ar-condicionado é confeccionado com material bactericida, filtrando 100% do ar que passa pelo aparelho. Essas características ajudam na prevenção de problemas de saúde muito comuns principalmente entre crianças e idosos.
Mesmo com a chegada do outono, as pessoas não precisarão morrer de frio para ter mais um método eficaz de proteção. Os aparelhos podem ser ajustados para manter uma temperatura ambiente de acordo com as necessidades do usuário. Ou seja, mesmo com o clima mais frio, o ar-condicionado pode ser utilizado.
Quer receber essas notícias e curiosidades direto no seu e-mail?Acesse: www.megarefrigeracao.com.br e se cadastre na nossa newslattler.
Créditos: Segs.
Comentários
Postar um comentário