Hospitais brasileiros de referência utilizam sistema de filtragem de ar EPA

Todo e qualquer ambiente hospitalar deveria preservar a qualidade do ar interno, de acordo coma Norma da ABNT NBR-7256-2005, prevenindo assim os riscos de infecção nos pacientes. Porém, em diversos complexos hospitalares isso não ocorre, e um dos principais motivos é o tipo de sistema de climatização implantado, que não possibilita a renovação do ar interior.
Por combater diversos agentes agressores, como ácaros, vírus, bactérias e odores, o sistema de filtragem de ar de alta eficiência EPA, é o mais indicado atualmente para hospitais.
Os Hospitais de referência no Brasil já contam com a tecnologia EPA, que em tradução livre significa “Agência Americana de Proteção Ambiental”. Esse sistema possibilita a renovação do ar, filtrando-o até sete vezes e garantindo um ar muito mais puro do que sistemas convencionais de climatização.

Hospital do Mato Grosso fala sobre o sistema implantado em suas dependências

Hospitais brasileiros de referência utilizam sistema de filtragem de ar EPADe acordo com o Hospital 13 de Maio, localizado em Sorriso, no Mato Grosso, em suas dependências, entre outras tecnologias inovadoras, foi implantando o sistema de renovação de ar EPA.
Esse sistema foi instalado em cerca de 1,2 mil metros da superfície do Hospital e também na casa de máquinas. “No Centro Cirúrgico e Obstétrico, por exemplo, todas as salas de cirurgia possuem um sistema de ar por fluxo laminar, o que garante uma “cortina” de ar puro e evita que o ar contaminado tenha contato com o paciente que passa pelo processo cirúrgico. Inclusive, o Centro Cirúrgico e Obstétrico do Hospital 13 de Maio é o único da rede particular do Estado de Mato Grosso que conta com esse sistema de ar condicionado. O mais avançado do mundo”, explicou a Assessoria de Imprensa do Hospital em sua página no Facebook.

Filtros EPA

Existem diversos tipos de filtros, os modelos EPA são filtros compactos para locais que necessitam de ar fresco e ultra-limpo para proteger contra a contaminação e deterioração. Geralmente são utilizados onde há necessidade grande quantidade de ar. Os filtros são geralmente usados em ambientes com produtos farmacêuticos, salas limpas e hospitais, como vimos acima.

Quer receber essas notícias e curiosidades direto no seu e-mail? 
Acesse: www.megarefrigeracao.com.br e se cadastre na nossa newslattler.

Créditos: Web Arcondicionado.

Comentários

Postagens mais visitadas