DGS recomenda de duas a três horas por dia em ambiente com ar condicionado

O verão europeu está em alta ainda no último mês da estação. Prova disso é que a Direção-geral da Saúde (DGS), instituição de Portugal, está alertando a população para a previsão de subida considerável das temperaturas. A Direção aconselha evitar a exposição ao sol, e, além disso, permanecer duas ou três horas em ambientes frescos ou com ar condicionado.
Com temperaturas chegando aos 42ºC nos últimos dias, a autoridade de saúde recorda ainda que nem as noites significam alívio, já que os registros têm sido superiores a 20ºC mesmo depois do entardecer.
Assim, a DGS recomenda à população, sobretudo idosos, crianças, gestantes e portadores de doenças crônicas, que se protejam do calor e que estejam atentos às previsões da meteorologia, procurando ambientes climatizados.
Além do ar condicionado
Outras opções para refrescar-se e manter-se saudável estão sendo incentivadas pela DGS, como beber água – mesmo quando não se sente sede –, usar roupas leves e largas, evitar mudanças bruscas de temperatura e cuidar para que a casa não fique superaquecida estão entre as advertências.

Quer receber essas notícias e curiosidades direto no seu e-mail? Acesse: www.megarefrigeracao.com.br e se cadastre na nossa newslattler.


Créditos: Web Arcondicionado.

Comentários

Postagens mais visitadas