Estudantes brasileiros criam ar-condicionado individual
Parece que o fim da discórdia nos escritórios se aproxima. Estudantes brasileiros criaram o que pode ser a solução para o eterno desentendimento entre friorentos e calorentos: um ar-condicionado direcional.
O protótipo desenvolvido pelo grupo de estudantes de Curitiba, do Instituto Superior de Adminstração e Economia (Isae), funciona por meio de difusores que podem ser direcionados para todos lados, e são sustentados pelos dutos conectados a saída principal do ar-condicionado.
Batizado de “dispositivo direcionador de ar-condicionado diferenciado individual”, o modelo é bem parecido com os que já são usados em carros e aviões para que as pessoas possam regular a temperatura como quiserem. O Instituto Nacional de Propriedade Individual (INPI) já registrou o produto e agora buscam investidores para que o protótipo saía do papel e seja comercializado. Os interessados podem entrar em contato com os idealizadores pelo e-mail: contato@4bpartners.com.br.
Quer receber essas notícias e curiosidades direto no seu e-mail?Acesse: www.megarefrigeracao.com.br e se cadastre na nossa newslattler.
Créditos: Casa e Jardim
Comentários
Postar um comentário