LG amplia presença no mercado global de chillers
A LG Electronics está lançando sua linha de resfriadores de líquido em toda Europa. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão global da divisão de chillers da empresa coreana.
Embora seja mais conhecida no Ocidente por seus equipamentos de ar condicionado unitários e VRF, a companhia tem fabricado chillers para grandes edifícios comerciais por quase 50 anos.
Os negócios neste setor, entretanto, tomaram outro rumo em 2011, com a aquisição da área de chillers da coreana LS Mtron por US$ 134,4 milhões.
Os negócios neste setor, entretanto, tomaram outro rumo em 2011, com a aquisição da área de chillers da coreana LS Mtron por US$ 134,4 milhões.
O lançamento progressivo de seus chillers condensados a ar no mercado europeu começou no ano passado, na última edição da Chillventa, em Nuremberg. Oficialmente, o produto foi lançado em julho no mercado alemão. Este mês, será a vez do Reino Unido.
A LG possui extenso portfólio de chillers, incluindo equipamentos centrífugos de até 3 mil TR, chillers por absorção de até 500 TR e chillers do tipo parafuso condensados a ar e a água de até 500 TR, juntamente com scrolls arrefecidos a água e a ar.
Modelos livres de óleo, além de scrolls inverter arrefecidos a ar, também serão comercializados pela empresa no mercado europeu.
Nova fábrica de chillers
Um passo importante da LG para aumentar sua presença no mercado global de chillers foi a mudança de sua unidade de produção de Jeonju para Pyeongtaek, na Coreia do Sul.
A nova fábrica possui 35 m², ou seja, duas vezes e meia o tamanho da instalação de Jeonju. Além disso, a LG opera uma outra planta de chiller em Qingdao, na China.
A fábrica de Pyeongtaek inclui espaço para escritórios, bem como para pesquisa e montagem de equipamentos. O objetivo principal da fábrica é produzir máquinas centrífugas, por absorção, parafuso e scroll. Sua capacidade de produção anual pode chegar a 600 mil TR.
A planta também tem seis instalações de teste de classe mundial e é capaz de conduzir simultaneamente testes certificados pela AHRI em equipamentos de até 3 mil TR.
A LG diz que a nova unidade é a maior fábrica de chiller da Coreia do Sul, assim como a única no mundo capaz de testar o desempenho das bombas.
Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para saber mais dicas e novidades sobre Refrigeração.
Até a próxima!
Créditos: Blog do frio
Comentários
Postar um comentário