Ar-condicionado que funciona com a energia solar pode chegar em breve ao Brasil

Ar-condicionado que funciona com a energia solar pode chegar em breve ao Brasil
Ar-condicionado que funciona à energia solar não é novidade no mundo. Desde 2010, quando a LG lançou na Coreia o LG F-Q232LASS, aguardamos pela vinda dele para o Brasil. Porém, ainda não recebemos nenhuma notícia da fabricante.
Mas na última semana a empresa mineira LuxTerm Soluções Sustentáveis, através do seu proprietário, Gilberto Rodrigues, comunicou à imprensa, que em breve começará a importar um equipamento que, segundo ele, consome 50% a menos de energia elétrica. Trata-se de um aparelho que é ligado na energia convencional, porém, seu sistema de funcionamento utiliza também a energia solar.
“É um ar condicionado que possui tubos de vidro a vácuo que captam a energia solar. A partir disso ele faz o ar condicionado funcionar com 50% a menos de energia. É um sistema híbrido, ele é ligado a energia convencional, mas utiliza em parte a energia solar”, explicou Rodrigues.
Novo aparelho a caminho
O empresário já está negociando a vinda do equipamento, mas explica que está tentando diminuir o custo, para que o produto seja vendido a valores acessíveis aos consumidores, mesmo que a longo prazo ele seja muito mais econômico que os aparelhos de ar-condicionado convencionais. “A expectativa é que em dois meses ele já esteja sendo vendido aqui. O problema é que a tarifa para ar condicionado é mais alta do que para outros produtos elétricos, mas estamos tentando arrumar um jeito. Pode ser que ele custe em torno de R$ 2.500. Mas é um aparelho que se paga ao longo do tempo pelo tanto que você vai economizar na conta de luz”, garante ele.
Esperamos ansiosos, principalmente agora com mais esse aumento nas contas de luz

Créditos: Web Arcondicionado.

Contato Mega Refrigeração:
Telefone: (62) 3291-7005
Whatsapp: (62) 9154-9334
E-mail: megagyn@terra.com.br
Site: www.megarefrigeracao.com.br
Facebook: www.facebook.com/MegaRefrigeracao

Comentários

Postagens mais visitadas